Cliff Bennett, é um vocalista nascido na Inglaterra e que formou a banda REBEL ROUSERS em 1957, obtendo um grande sucesso com seus singles na década de 60. Em 1969, Bennett passou a fazer parte do TOE FAT, com o qual gravou dois discos, enquanto Chas Hodges (teclados), Dave Peacock (baixo) e Mick Burt, (bateria) do REBEL ROUSERS se tornaram Chas & Dave. Após o TOE FAT ter sido dissolvido, dois de seus membros (Ken Hensley e Lee Kerslake) iriam formar o URIAH HEEP, inclusive Bennett foi convidado a se juntar a eles, mas não quis. Também foi considerado para a posição de vocalista em BLOOD, SWEAT & TEARS quando David Clayton-Thomas saiu no início de 1970, mas mais uma vez rejeitou. Então decidiu gravar esse disco que infelizmente não obteve o sucesso da década anterior, porém provou que ele era um sobrevivente de grande categoria e ainda completamente contemporâneo.
Este álbum é rico em Soul e carregado com trilhas originais que são principalmente composições do baixista John Gray e flautista Marek Kluczynski, que fazem um ótimo trabalho digno de obras do Soul-Rock e Bennett pode mostrar ainda mais o seu vocal e elevar o seu trabalho.
Bennett é capaz de injetar personalidade e carisma o suficiente para ocultar as lacunas de originalidade e criar algo emocionante, até mesmo atraente. E a variedade de sons e de alma em "Say You Don't Love Me" e "Sandy Mary", faz com que este álbum se torne uma cornucópia virtual do Reino Unido e Soul-Pop nesse período.
Ele também dá um grande nível de energia para "Blues Power" que na versão original de Eric Clapton fez muita falta.
Bennett recusou a chance de gravar um single no Reino Unido de "Proud Mary" antes do lançamento do CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL, e parece ter tentado compensar o erro com "Please Say You'll Come", um número de Gray-Kluczynski que soa como um clone do CCR.
Na outra extremidade da escala "Better World", de Bennett fecha o LP original, que é uma das melhores vitrines de sua carreira.
A reedição de 2005 pela Repertoire contém os lados A e B de um single lançado logo após o álbum, "Amos Moses" é uma peça com sabor de Country-Rock que lembra Doug Kershaw; e "Movin' and Travelin' On" Hard-Rock com grandes riffs de guitarra centrais complementando os vocais de Bennett; são tão boas quanto qualquer coisa no álbum.
E para os fãs de THIN LIZZY, ambas apresentam a banda de Belfast SKID ROW, incluindo um adolescente Gary Moore na guitarra muito proeminente, como banda de apoio de Bennett.
Tracks:
1. Say You Don't Love Me
2. Please Say You'll Come
3. La
4. Sandy Mary
5. Blues Power
6. When I'm Singing Rock 'N' Roll
7. Searchin' For A Theme
8. Better World
9. Amos Moses
10. Movin' and Travelin' On
MP3 320K / pass = rarities

Nenhum comentário:
Postar um comentário