O ano de 1985 foi marcante para alguns subgêneros do Rock, marcando a decadência para alguns, (New Wave/Pós-Punk) e surgimento de outros (Hair Metal, Glam Metal e Alternative-Rock) que dominariam o mainstream até o final da década de 80.
Dois festivais muito importantes aconteceram em 1985: o primeiro Rock in Rio em janeiro, com shows de QUEEN, IRON MAIDEN, AC/DC, WHITESNAKE, SCORPIONS, Ozzy Osbourne e outros, e o Live Aid em julho, festival simultâneo, acontecido na Inglaterra e Estados Unidos transmitido via satélite para todo o mundo e que continha em seu cast vários nomes importantes do Rock, além de artistas da música Pop.
Foi um ano repleto de muitos lançamentos marcantes para a história do Rock e do Heavy Metal. No terreno do Pop/Rock, o DIRE STRAITS lançou o magnífico "Brothers In Arms", disco que apresenta os maiores clássicos da banda, como a faixa-título, "Walk Of Life", "Money For Nothing" e "So Far Away". Algumas bandas da New Wave/Pós Punk atingiam o auge de suas carreiras, como o SIMPLE MINDS, THE CURE, TEARS FOR FEARS, ECHO AND THE BUNNYMEN, PRETENDERS, U2, SIOUXSIE AND THE BANSHEES, DURAN DURAN, NEW ORDER, por exemplo.
O ano de 1985 também ficou marcado por alguns álbuns de estréia sensacionais no terreno do Rock pesado, que são referência em seus estilos até hoje, com destaque para "Seven Churches" (POSSESSED), "Walls of Jericho" (HELLOWEEN), "To Mega Therion" (CELTIC FROST) e "Bonded By Blood" (EXODUS). Vale citar também o primeiro álbum do MEGADETH.
Leia mais em: https://whiplash.net/materias/melhores/327308-megadeth.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário