País: Inglaterra
Gêneros: Alternative Rock, Gothic Rock, Post-Punk
Álbum: The Head on the Door
Ano: 1985
Duração: 37:30
Lançado em 30 de agosto de 1985 pela Fiction Records, "The Head on the Door" é o sexto álbum de estúdio do THE CURE. Precedido pelo single "In Between Days", que alcançou a 15ª posição na UK Singles Chart "The Head on the Door" (posição numero 7 na UK Albums Chart, status Ouro, e 59 na Billboard 200 dos EUA, status Ouro) foi descrito pela Melody Maker como "uma grande coleção de canções Pop".
Com sua variedade de estilos, "The Head..." permitiu que o grupo alcançasse um público mais amplo na Europa e na América do Norte. No Reino Unido, tornou-se seu álbum de maior sucesso até o momento, entrando na parada de álbuns na 7ª posição em 7 de setembro.
Esse foi o primeiro álbum do THE CURE a contar com a participação do baterista Boris Williams, recomendado para a posição pelo então baixista/produtor do CURE, Phil Thornalley. Os dois haviam trabalhado juntos quando Thornalley atuou como engenheiro de som do álbum "Quick Step & Side Kick" do THOMPSON TWINS. Williams já estava atuando com o CURE e sua primeira apresentação com a banda foi em novembro de 1984 (após aprender o repertório do CURE em apenas três dias). O baixista Simon Gallup, que tocou e compôs com Robert Smith e Lol Tolhurst a trilogia sombria "Seventeen Seconds", "Faith" e "Pornography", foi chamado de volta antes da gravação. O guitarrista Porl Thompson, que tocou guitarra durante os primeiros dias da banda e também tocou teclado e saxofone durante a turnê do álbum "The Top", tornou-se um membro oficial. Com essa nova formação, o CURE tornou-se um quinteto. "The Head on the Door" é o primeiro álbum do CURE em que todas as músicas foram compostas exclusivamente pelo vocalista e guitarrista Robert Smith.
Faixas:
01. In Between Days - 2:56
02. Kyoto Song - 4:15
03. The Blood - 3:42
04. Six Different Ways - 3:18
05. Push - 4:29
06. The Baby Screams - 3:43
07. Close To Me - 3:22
08. A Night Like This - 4:15
09. Screw - 2:37
10. Sinking - 4:53
Músicos:
- Robert Smith: vocais, guitarras, teclados, produtor
- Lol Tolhurst: teclados
- Porl Thompson: guitarras, teclados
- Simon Gallup: baixo
- Boris Williams: bateria, percussão
+
- Ron Howe: saxofone (08)
Nenhum comentário:
Postar um comentário