País: Noruega
Gêneros: Hard Rock, Jazz Rock
Álbum: Menu
Ano: 1970
Duração: 33:07
Músicos:
• Freddy Lindquist: guitarra, baixo, flauta, percussão e vocais
• Freddy Dahl: vocais
• Espen Ruud: bateria
• Leif Jensen: bateria
• Geir Wentzel: piano e orgão
• Kalle Neuman: saxofone alto
Fredy Lindquist é um guitarrista norueguês muito pouco conhecido no ocidente, apesar de ser o segundo guitarrista mais famoso da Noruega após Terje Rypdal. Lindquist (também conhecido como Hendrix norueguês), lançou em 1970, este seu único álbum, cuja capa avançada demais, mesmo para os elásticos padrões europeus da época, chamou a atenção da mídia.
Mas o que realmente ganhou um grande destaque foi a qualidade deste disco, que qualquer fã de Rock por mais conhecedor que seja. pode perfeitamente confundir com um dos vários discos de Jeff Beck, ainda mais pelo fato de o disco ser todo cantado no idioma bretão, prática comum às bandas nórdicas e que permanece até hoje.
A música segue a linha de Power trios como CREAM e TASTE, os trabalhos solo de Eric Clapton e alguns tons psicodélicos típicos do VANILLA FUDGE. As composições possuem uma mistura criativa e original de elementos de Blues e Hard Rock com pitadas suaves de Jazz, que possuem um charme muito especial. Os ótimos vocais ficaram a cargo do cantor Inglês Freddy Dahl do grupo JUNIPHER GREENE.
Faixas:
01. Sundae Sellers (4:47)
02. The Green And Pink Little Man (4:08)
03. Ridin', Huggin' And Kissin' (2:41)
04. Sharako (3:40)
05. How Nice (4:00)
06. Black Is Black (4:26)
07. Woman Running Around (5:48)
08. Join In And Freak Out (3:28)
Nenhum comentário:
Postar um comentário