Duração: 38:40
Músicos:
• Klaus Schnur: guitarras, vocais
• Peter Schnur: guitarras, vocais
• Rainer Hoffmann: piano, orgão
• Tilo Herrmann: baixo, flauta, vocais
• Günter Seier: bateria, percussão
MAMMUT foi um banda alemã surgida na cena Jazz-Rock de Suttgart, palco de ideais inovadores do Rock alemão. Esse seu único e raro álbum homônimo se destaca como uma jóia fantástica do início dos anos 70. A sonoridade aproxima-se das expressões iniciais do Rock Progressivo e do Hard Rock, mostrando uma empatia por estranhas visões, conceitos compactos, psicodelismo e emoções obscuras.
O MAMMUT parece ter surgido de uma fusão das bandas THE ROPE SET e THOSE, e consistia de Klaus e Peter Schnur nas guitarras e vocais, Rainer Hoffmann no piano e órgão, Tilo Herrmann no baixo e flauta, e Günter Seier na bateria e percussão.
Nesse único álbum da banda, podemos ouvir guitarras duplas, solos psicodélicos, percussão étnica e hipnotizante, faixas longas e selvagens, algo bem paranoico e que dá o tom do disco. Tudo misturado com Música Clássica, Hard Rock, Rock Progressivo, e influências de Acid Blues, em uma profusão excelente levando-se em conta que o disco surgiu de uma jam session gravada durante uma madrugada.
O MAMMUT também pode ser classificado como um dos integrantes do movimento Krautrock, devido as nuances de sua música impressionista, muito comum na cena alemã do início dos anos 70.
Faixas:
01. Bird Mammut (4:03)
02. Classical Mammut (1:21)
03. Mammut Ecstacy (4:27)
04. Foolmachine Mammut (3:08)
05. Short Mammut (1:48)
06. Shizoyd Mammut (3:21)
07. Nähgern Mammut (6:59)
08. Mammut Opera (13:33)
Nenhum comentário:
Postar um comentário